Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Funcionário que parou de ir ao trabalho por falta de vale-transporte tem justa causa revertida

há 8 anos

Funcionrio que parou de ir ao trabalho por falta de vale-transporte tem justa causa revertida


Olá, caros leitores!

Que o direitos trabalhistas são, por muitas vezes, desrespeitados, todos já temos conhecimento. Devido a isso, temos uma legislação "feroz" na protetividade do trabalhador. Ocorre que, ultimamente, alguns clientes vêm me perguntado bastante o que fazer quando o empregador não fornece o vale transporte.

Como advogada, procuro aconselhar da forma mais sensata possível, tendo em vista que, para garantir o meu trabalho, não vou prejudicar o do meu possível cliente. Aconselho uma conversa informal com o empregador, uma denúncia do fato ao Ministério Público do Trabalho, dentre outros. Tudo para que o empregador consiga garantir o seu direito, pois, se um dia for colocado pra fora, terá esse direito ressarcido pela Justiça Trabalhista.

Mas, numa de minhas leituras, um fato me chamou atenção: um empregado deixou de comparecer ao seu trabalho por não receber o vale transporte - o que eu considerei muito justo. Sendo assim, a empresa o demitiu por justa causa. Ocorre que, genialmente, o juiz do trabalho responsável pelo caso decidiu que a não concessão do benefício justificou as ausências do trabalhador, revertendo a sua demissão.

Vale ressaltar que, através dessa nota, não venho estimular a falta dos empregados em semelhante situação ao seu trabalho. Até mesmo porque, provavelmente, esse empregado deve ter sido demitido sem justa causa posteriormente.

Portanto, se você se encontra em situação semelhante procure um advogado para que o aconselhe da melhor forma possível.

Até mais, leitores!


Fonte: Migalhas

  • Publicações3
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações243
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/funcionario-que-parou-de-ir-ao-trabalho-por-falta-de-vale-transporte-tem-justa-causa-revertida/386334710

Informações relacionadas

Falta de pagamento de vale-transporte leva a reversão de demissão por justa causa

Tribunal Superior do Trabalho
Peçahá 2 anos

Petição - TST - Ação Indenização por Dano Moral - Airr - de DGA Solucoes Em Tecnologias EIRELI

Vidotti & Nakamura Advocacia
Notíciashá 9 anos

Funcionário que parou de ir ao trabalho por falta de vale-transporte tem justa causa revertida

Renato R. Delcamin, Advogado
Modeloshá 7 anos

[Modelo] Petição Inicial Trabalhista

Empregado contratado e demitido em um mesmo dia tem direito ao recebimento de verbas rescisórias

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)